quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Afinal, o que te faz feliz?

Daqui a uns quarenta e cinco minutos, provavelmente quando estiver postando esse texto estarei completando meus 21 anos de vida. E a pergunta é o que me faz feliz?
Achei esse título num comercial do Pão de Açúcar lançado no you tube há um ano e que estava no perfil de uma colega. Letra de Arnaldo Antunes com belas imagens do cotidiano das pessoas. Mas e aí? O que me faz feliz?
Poderia ser ingrata se não reconhecesse o tanto de bens matérias que até hoje minha família proporcionou a mim com muito esforço. Educação, cursos, livros, música. Poderia ser boba se não listasse a minha pequena e preciosa lista de amigos que durante todos esses anos esteve próximo a mim, mesmo longe (geograficamente), mas sempre tão perto. Sim eu sou feliz. Sou feliz por ter saúde, por ainda ter sonhos e por está aqui pensando nas coisas que ainda estão por vim. Pelos lugares que passei, pelas coisas que provei, pelos sons, aromas, cheiros, pelo que vi. Pelo pouquinho que pude absorver das pessoas que por alguns instantes estavam presentes ou que apenas passaram.
Ah sim sou feliz sim, feliz por não dever nada a ninguém, nem precisar justificar as minhas atitudes, explicar os meus desejos, implorar por um espaço.
Duas décadas, tantas histórias. E eu digo que não me arrependo de nada. Poderia dizer que tinha que estudar mais, dormir menos, sair mais, comer menos, mas não! Acho cheguei num estado em que se minha vida não está perfeita, eu devo lutar pra que um dia chegue a isso. Que venham mais vinte e tantos anos. Feliz.





O que faz você feliz?

A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar…
Um doce, uma dança, um beijo
Ou é a goiabada com queijo?

Afinal, o que faz você feliz?

Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade…
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?

Um filme, um dia, uma semana,
Um bem, um biquíni, a grama…
Dormir na rede, matar a sede, ler…
Ou viver um romance?

O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir à toa,
Um pássaro, ser dono do seu nariz…
Ou será um choro que te faz feliz?

A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo
O sal, o sol, um som
O ar, a pessoa ou o lugar?

Agora me diz:
O que faz você feliz?”

Nenhum comentário: