quinta-feira, 29 de março de 2007

1571


Ela é pequena, quente, feia e talvez uma aberração perto dos imóveis vizinhos, mas era a minha casa! A casa que faz parte da minha história, o lugar onde aprendi a andar de patins no quintal, onde brincava de amarelinha riscando o chão com lajota, me balançava com a antiga rede do vovô, riscava as paredes com carvão do fogão a lenha da minha falecida avó, onde meus amigos freqüentam sem nenhum pudor, sem nenhuma vergonha ou cuidado. É o lugar onde passei inúmeros aniversários, onde aprendi a andar, comer, chorar, viver. E numa hora pra outra recebo a notícia de que ela vai ser destruída para dá lugar a lojas “bem localizadas” na avenida principal da cidade.

Ótimo, em cima teremos uma nova casa, moderna, confortável e linda, mas e todo o valor sentimental que a outra possui? Esse melodrama pode parecer engraçado e antiquado por querer questionar algo que até agora parece ser a melhor coisa para todos da família. Não é reclamação é apenas tristeza, mesmo sabendo que a mudança será para melhor eu tenho certeza que vou sentir saudades de cada cantinho daquele lugar.

terça-feira, 27 de março de 2007

Hipocrisia?

Sabe qual é? A pessoa se encanta com um rostinho bonito, frases divertidas, posturas modernas e atitudes maduras. Mas na verdade, o que todos realmente querem dos dois lados do jogo é uma noite divertida regada a álcool, para que no dia seguinte seu ego esteja inflado e sua vida social impressionada com seu poder de convencimento.

Mas isso é tudo?

sexta-feira, 23 de março de 2007

Retrato de um ESTP - Extraverted Sensing Thinking Personal

Você é uma pessoa desinibida e direta. Entusiasmado e animado, você “mete a cara” mesmo, e vive num mundo cheio de ação. De uma maneira direta, você é uma pessoa que sem dúvida gosta de se arriscar, e está disposto a entrar de cabeça nas coisas, e a por as mãos na massa. Você vive no presente, e dá pouca importância a teorias ou a ficar refletindo sobre as coisas. Você olha para os fatos em uma situação, decide rapidamente o que deve ser feito, executa a ação, e vai para o próximo passo. Você tem uma habilidade natural de perceber as atitudes e as motivações das pessoas. Você percebe pequenos detalhes que passam despercebidos pela maioria das pessoas, como expressões faciais e postura. Você quase sempre está em uma posição de vantagem com
relação à pessoa com quem você está interagindo, e você usa esta sua habilidade para
conseguir o que você quer em qualquer situação. Regras e leis são vistas como dicas de
comportamento, e não como obrigações. Se você decide que algo precisa ser feito, então
“fazer acontecer” se torna mais importante que as regras, para você. No entanto, você é
uma pessoa que tende a ter suas fortes crenças quanto o que é correto e no que é errado, e seguirá seus princípios fortemente. As regras do que é correto para a sociedade podem ser pouco importantes para você, mas sua própria integridade faz com que você em circunstância alguma faça algo que ache ser errado.
Você tem um talento natural para se envolver com teatro e viver uma vida de estilo. Você é uma pessoa que se move rapidamente, fala rapidamente, e que tem uma apreciação pelas coisas mais finas da vida. Você pode ser um grande apostador ou uma pessoa altamente consumista. Pessoas como você são ótimas contadoras de histórias e improvisadoras. Você tipicamente cria as coisas no que vai falando, ao invés de ficar seguindo um plano. Você adora se divertir, e é uma companhia muito divertida. Você pode às vezes ferir as outras pessoas sem perceber, pois normalmente você não sabe e pode nem se importar, com o efeito das suas palavras nas outras pessoas. Não é que você não se importe com as pessoas, mas é que a maneira como você toma decisões não inclui o sentimento das pessoas como critério.
Você na verdade baseia suas decisões em fatos e lógica. Sua área menos desenvolvida é seu lado intuitivo. Você é uma pessoa impaciente com teorias já que você vê pouco uso para ela em sua busca de fazer as coisas acontecerem. De quando em vez você tem fortes intuições que geralmente estão completamente erradas, mas às vezes bastante claras e positivas. Você não acredita nos seus instintos, e também suspeita da intuição das outras pessoas. Pessoas como você geralmente encaram problemas na escola, especialmente na faculdade, pois esse é um ambiente onde a teoria é mais importante que a prática. Você se cansa de aulas em que você acredita que não esteja recebendo nenhum material que te ajudar a fazer as coisas com mais prática. Você pode ser muitíssimo brilhante, mas a escola será uma atividade desagradável e difícil para você.
Você precisa continuar caminhando e crescendo, e isso você poderá fazer bem numa carreira em que você não é restringido ou confinado. Você é um ótimo vendedor por natureza, por exemplo. Você se sente estressado e infeliz com tarefas rotineiras. Você é uma pessoa que é uma fonte natural abundante de energia e de entusiasmo, o que faz de você também um empreendedor natural. Você fica muito empolgado com as coisas, e tem a habilidade de motivar os outros a se animar, e a agir. Você pode vender qualquer idéia a qualquer pessoa. Você é atraído por ação, e toma decisões com rapidez. Em geral, você tem um talento extraordinário para fazer as coisas começarem. Você normalmente não é muito bom em levá-la até o fim, e pode acabar deixando essa parte para outras pessoas fazerem. Você deveria se esforçar em conquistar o domínio da arte de conseguir terminar o que você começou.
Você é prático, observador, adora diversão, gosta de espontaneamente correr riscos, tem uma capacidade excelente de improvisar com rapidez e criar uma solução inovadora para algum problema. Você é uma pessoa divertida de ter próximo, animando e motivando os outros à sua volta. Se você conseguir reconhecer seus verdadeiros talentos e operar dentro de ambientes onde você possa usar esses talentos, você conseguirá realizar coisas extraordinárias.

Re-começo!

Começar às vezes é difícil. Principalmente quando para você isso é realmente importante. Ok. Vamos lá, 2007 está aí e normal é que as pessoas façam promessas e planos. Comigo não vai ser diferente, apesar de não ser tão supersticiosa, na meia noite eu me equilibrei no salto do pé direito e fechei os olhos pedindo dias melhores.
Foi o suficiente. O ano está aí, e eu estou prestes a entrar no curso de psicologia numa universidade federal. Poucas pessoas sabem o quanto isso é importante pra mim. Esse ingresso será mágico, será uma grande passagem e uma grande revolução em minha vida e eu espero sinceramente que seja para melhor.
Papo vai, papo vem e eu ainda procuro palavras para tentar explicar o motivo de fazer (mais) um blog. O fato é que não há muita explicação, eu apenas quero registrar momentos, passagens, situações, emoções que por ventura poderão passar nessa nova fase. Mesmo assim isso não interessa muito, pois independentemente do lixo que for publicado sempre terá um querido desocupado para ler e uma boba para continuar escrevendo. Esse blog, diferente dos outros que tive por aí, seria uma janela, uma pequena janela para que certas pessoas possam olhar de forma crítica todas as faces da vida de uma garota comum por dentro e quiçá por fora.
(Publicado em 1/27/2007.)